RELEASE


Mestranda em artes da cena pela Unicamp; formada em educação artística com habilitação em cênicas e música pelo Instituto de Artes da Unesp-SP e em canto Popular pela antiga Universidade Livre de Música (atual EMESP) a Santista Carol Bezerra construiu uma carreira que tem se caracterizado pela constante atuação em shows e musicais brasileiros. Paralelamente dedica-se å arte educação e pesquisa, como professora de expressão vocal e canto popular.

Atualmente integra o elenco da peça "Nove em Ponto" do escritor Rui Vilhena, com Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira e Alex Gruli; canta nos shows "Mulheres de Jorge" e "Ainda somos os mesmos" e é professora de expressão vocal na Escola superior de artes Célia Helena.

Fez parte de "Garricha - uma ópera das ruas" do diretor americano Bob Wilson em abril/ maio de 2016, no Sesc Pinheiros.

Seus últimos trabalhos como cantora e atriz foram: musicais "Beatles num céu de diamantes" e "todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos" de Charles Möeller e Claudio Botelho; "Divina Elizeth" de João Falcão; "Tom e Vinícius" com direção de Daniel Herz; "Grandes Pequeninos" infantil de Jair Oliveira e Tânia Khallil, com direção de Isser Korik (onde recebeu indicação ao prêmio FEMSA a melhor atriz coadjuvante do primeiro semestre de 2012); Longa-metragem "Noel: Poeta da Vila", vivendo o papel de Aracy de Almeida, com direção musical de Luiz Filipe de Lima e direção geral de Ricardo Van Steen.

Em shows: intervenções musicais no Cabaret Mit (mostra internacional de teatro 2016); "Agô reverb - cantos sagrados do Brasil e Cuba com arranjos jazzísticos e bases eletrônicas" no festival Wassermusik – Berlim, Alemanha com Guga Stroeter e Orquestra HB; "Ainda somos os mesmos" - com repertório de Elis Regina, com pat. especial de Jair Rodrigues, Jair Oliveira e Wilson Simoninha. Fez participação especial no show e documentário "A alma roqueira de Noel", com Paulo Miklos; Idealizou o projeto SARAMBÁ, uma gafieira que uniu inicialmente o Quinteto em Branco e Preto e os fundadores da banda Mantiqueira.

Carol é vocalista com o cantor Baiano Aloísio Menezes no BAILE DOS ORIXÁS (continuação dos cantos sagrados do Brasil e Cuba) de Guga Stroeter e os Heartbreakers.

Na área de educação, foi Professora de Expressão Vocal na EAC – Escola de Artes Cênicas “Wilson Geraldo” da Prefeitura de Santos/SP. Fez preparação vocal dos formandos de 2013 nos espetáculos “Seis Personagens à Procura de um autor” e “Assim é, se lhe parece” ambas de Luigi Pirandelo. Direção: Ando Camargo e Roberto Peres.

Participou como palestrante em: Encontro Acadêmico “As Formas fora da Forma” sobre as estéticas de teatro popular, com o tema: o ator do teatro musical brasileiro da atualidade; e na mesa Temática “O teatro de Revista Brasileiro” ao lado de Neyde Venezyano e Iná Camargo Costa, no IA UNESP.

Escreveu artigo para a Revista Rebento – periódico do Dep. De Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação do IA UNESP: “O ator do teatro musical brasileiro na atualidade”. Revisão e editoração do Prof. Dr. Alexandre Luiz Matte.

Atuou como Preparadora Vocal nos espetáculos “O Direito de Cantar” e "Marulhos" onde fez também direção musical e em “A Noiva do Condutor” - Opereta inédita de Noel Rosa e Arnold Gluckmann. Direção e Adaptação: Neyde Venezyano; Direção Musical Ney Carrasco e Rodrigo Morte. Projeto de itinerância do SESI.

https://soundcloud.com/carolbezerra

https://www.facebook.com/carolbezerraoficial/

Fotos: Vitor Vieira/ Make: Roberto JRO Santos

domingo, 17 de outubro de 2010

ARACY DE SAMBA E DE ALMEIDA: show 23 out. 14h no CEU Perús. projeto: VALEU PROFESSOR!

Nenhum comentário: